CONSULTORIA

Nossa consultoria...

CONSULTORIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO E SAÚDE OCUPACIONAL


Consultoria de Segurança do Trabalho: o que é?

A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é responsável por reunir todas as normas brasileiras referentes ao Direito do Trabalho, apontando todas as regras que regulamentam a relação entre empresa-funcionário. O principal objetivo da Consultoria de Segurança de Trabalho é ajudar as empresas a se adequarem às normas trabalhistas, ambientais e previdenciárias estabelecidas pela CLT.

O resultado da atuação desta Consultoria é um ambiente seguro, sadio e satisfatório tanto para a empresa (que caminhará de acordo com a legislação vigente), quanto para o funcionário — que atuará em um local seguro e que se preocupa com seu bem-estar.


Responsabilidades da Consultoria de Segurança do Trabalho

Em geral, uma empresa de Consultoria de Segurança do Trabalho é responsável por oferecer os seguintes serviços:

  • Elaboração do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA):
  • Elaboração do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO);
  • Elaboração do Programa de Prevenção de Riscos em Prensas e Similares (PPRPS);
  • Elaboração de Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT);
  • Elaboração de Avaliação ergonômica do Trabalho (AET);
  • Realização de auditorias;
  • Realização de palestras e treinamentos de segurança:
  • Implementação e treinamento da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA);
  • Implementação de procedimentos de gestão ambiental.

Solicite-nos um orçamento!

Solicitar Informações...